Mais Lidas

Miliciano vai em cana

Braço-direito de Maurição da Muzema roda em Niterói

Fininho (esquerda) foi preso ontem. Maurição já está atrás das grades
Fininho (esquerda) foi preso ontem. Maurição já está atrás das grades -

O ex-PM Marcus Vinicius Reis dos Santos, o 'Fininho', foi preso ontem de manhã, em Icaraí, em Niterói. Acusado de integrar o grupo criminoso conhecido como 'Escritório do Crime', suspeito de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

'Fininho' é o sétimo preso dos 13 denunciados que tiveram prisão decretada pela Justiça na 'Operação Intocáveis', em janeiro. Ele é braço-direito de Maurício Silva da Costa, o Maurição, apontado como o chefe da milícia em Rio das Pedras e Muzema, na Zona Oeste. 

A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), do Ministério Público do Rio. Fininho foi levado por agentes do MP-RJ para a 77ª DP (Icaraí) e depois encaminhado para o sistema penitenciário.

Fininho atuava como segurança de Maurição. Ele é apontado como um dos responsáveis pelas extorsões contra moradores e comerciantes nas comunidades da Zona Oeste. Ele foi expulso da PM após ser condenado por quadrilha armada. Seu apelido já era mencionado no relatório final da CPI das Milícias, de 2008.