Mais Lidas

Viúvo será indiciado

Delegado decide autuar Jorge Sestini por homicídio culposo

Caroline Bittencourt e o marido, Jorge Sestini
Caroline Bittencourt e o marido, Jorge Sestini -

O empresário Jorge Sestini será indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — em relação à morte da mulher, Caroline Bittencourt. A modelo caiu no mar durante um vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo no último dia 28. 

De acordo com o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo caso, ele decidiu pelo indiciamento após ouvir o dono da marina onde a embarcação do casal partiu, em Ilha Bela. O marinheiro que resgatou Sestini após ele nadar por três horas também foi ouvido. 

O inquérito aponta que há indícios da conduta culposa do empresário, que, mesmo advertido sobre o mau tempo, lançou-se ao mar. Para o delegado, houve 'negligência'. A informação sobre o alerta consta no depoimento do proprietário da embarcação.

De acordo com Pagliarini, existem "seguros subsídios que permitem concluir pela responsabilização criminal de Jorge Nogueira Sestini". 

O acidente

O acidente que matou Caroline Bittencourt, de 37 anos, aconteceu na tarde de domingo, 28 de abril. Ela caiu de uma lancha no litoral de São Paulo e corpo foi encontrado no dia seguinte. Ontem foi rezada a missa de sétimo dia de morte da modelo, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil. A cerimônia foi aberta ao público e reuniu centenas de pessoas.