Mais Lidas

Motorista de Uber é morto

Tiro foi disparado de dentro do carro

Motorista de aplicativo foi morto a tiros na Avenida Brasil, em Irajá
Motorista de aplicativo foi morto a tiros na Avenida Brasil, em Irajá -

Um motorista de aplicativo foi baleado e morto, no fim da noite de domingo, na Avenida Brasil, em Irajá, na Zona Norte do Rio. O disparo teria partido de dentro do próprio veículo. Nada foi roubado.

Luiz Carlos dos Santos do Nascimento, de 44 anos, era morador da região. Após ser atingido, ele bateu o carro na mureta da via expressa. Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foram chamados, mas já encontraram Luiz Carlos morto ao volante. Testemunhas contaram ter visto dois homens saírem do carro, atravessarem a pista e fugirem por um matagal.

Segundo familiares, antes de dirigir para o aplicativo, Luiz Carlos trabalhou como vigilante e teria deixado a função com medo dos riscos do trabalho. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) investiga o caso.

Em nota, o Uber disse que "lamenta profundamente que motoristas parceiros sofram com a violência e brutalidade que permeiam nossa sociedade" e acrescentou: "Prestamos toda nossa solidariedade à família do motorista neste momento tão difícil. A empresa permanece à disposição das autoridades para apoiar as investigações, nos termos da lei".