Mais Lidas

Pânico na Z. Sul

Seis suspeitos foram presos após perseguição

Material recuperado pela ação da Polícia
Material recuperado pela ação da Polícia -

A Polícia Militar prendeu seis homens suspeitos de roubar um carro ontem de manhã na Praça São Salvador, em Laranjeiras, e provocar uma perseguição pela Zona Sul até o Centro, envolvendo policiais do 2º BPM (Botafogo), 5ºBPM (Praça da Harmonia) e agentes da Operação Lapa Presente. Foram apreendidos 11 celulares e três pistolas.

A perseguição teve início após uma equipe ser avisada de que criminosos haviam roubado um veículo, na Praça São Salvador. Os assaltantes seguiram em direção ao Largo do Machado para a Praia de Botafogo, na Zona Sul, onde atacaram diversas pessoas.

O bando roubou um segundo carro, que foi abandonado porque um pneu furou. Os bandidos fugiram em alta velocidade em direção ao Centro assim que avistaram uma equipe policial, que começou a perseguir os bandidos em fuga. Houve confronto e os criminosos colidiram com outro carro entre a Av. Beira Mar e Infante Dom Henrique, na Glória.

Dois vagabundos baleados foram capturados e levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Com eles foram apreendidas duas pistolas. Os outros criminosos fugiram, mas rastreando um celular roubado, os PMs encontraram o terceiro criminoso escondido atrás do Clube Boqueirão, na Glória.

O quarto envolvido no furdunço foi localizado e preso após um motorista de aplicativo pedir socorro a uma equipe do Lapa Presente, na Avenida Mem de Sá. Marlon Domingues de Souza estava armado com uma pistola Glock calibre 9mm com kit rajada e 14 munições.

PMs do 5º Batalhão capturaram Daniel dos Santos Silva e Thiago Antônio Nogueira Rocha. Todos os presos estão internados sob custódia da polícia.