Mais Lidas

A luta de Adrian

Menino de 6 anos queimaduras em 60% do corpo

Adrian Cardozo
Adrian Cardozo -

Adrian Cardozo da Silva, de apenas 6 anos, encontra-se em estado gravíssimo após ser eletrocutado durante uma ventania em São Gonçalo, na Região Metropolitana, no último domingo. A direção do Hospital Estadual Alberto Torres, onde a criança está internada, afirma que o menino teve 60% do corpo queimados.

Um vídeo encaminhado ao MEIA HORA mostra o local onde Adrian foi atingido. O chão ficou com um buraco feito pela descarga elétrica. 

Segundo um relato do pai ao Bom Dia Rio, da TV Globo, a criança estava no quintal de uma vizinha no bairro Almerinda quando tudo aconteceu.

Em nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o acidente e informou que está oferecendo assistência médica à criança e apoio à família. Familiares confirmaram que a concessionária ofereceu internação em hospital particular, mas, como o estado de saúde da criança é grave, os médicos aconselharam que permaneça no Hospital Estadual Alberto Torres.

Pai do menino, Alexandre Cardoso, de 39 anos, pede orações para o filho. "Peço a Deus pro meu filho sair dessa. Tenho muito medo de perder meu filho. Já tínhamos ligado pra Enel (concessionária de energia elétrica de São Gonçalo), pedindo o reparo do fio. Mas eles só apareceram quando a tragédia aconteceu", reclamou.

"Foi uma carga muito pesada. As primas dele só viram o que aconteceu porque subiu uma fumaça. Saiu fumaça do meu filho. Foi muito sério. As primas só conseguiram tirar ele com um cabo de vassoura, para isolar a eletricidade", disse.

Adrian Cardozo Arquivo pessoal
Adrian Cardozo da Silva, de apenas seis anos, está em estado gravíssimo Arquivo Pessoal
Menino foi atingido por fio de alta tensão no quintal de uma vizinha Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Fio de alta tensão estava solto em poste Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Descarga elétrica causou um buraco no chão Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248