Mais Lidas

Corretor morto em assalto

Alexandre Bastos Rattes dava aula de jiu-jitsu em comunidades

Alexandre Rattes
Alexandre Rattes -

A Delegacia de Homicídios (DH) investiga a morte do corretor de imóveis Alexandre Bastos Rattes, de 39 anos, esfaqueado e morto durante um assalto, na noite terça-feira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Alexandre caminhava pela orla com duas mulheres quando foram surpreendidos por dois criminosos.

Segundo as testemunhas, um dos bandidos imobilizou uma das mulheres e anunciou o assalto. Alexandre reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos. O outro assaltante que segurava a mulher atacou o homem com uma faca, acertando seu peito. Os dois criminosos fugiram, levando o celular do corretor.

Segundo uma amiga da família, que não quis se identificar, Alexandre trabalhava como corretor de imóveis e dava aulas de jiu-jitsu em duas comunidades, uma no Rio e outra em Petrópolis, e tinha uma filha de 20 anos: "Era uma pessoa caseira, faixa preta em jiu-jitsu e se dedicava a ensinar crianças de dois projetos sociais essa luta. Não temos ideia do que possa ter acontecido com ele".