Mais Lidas

Suspeito é preso

Vazamento em roubo de gasolina deixou 5 feridos

Willian foi capturado pela DDSD
Willian foi capturado pela DDSD -

Agentes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) prenderam, ontem, Willian Cesar Vieira, de 21 anos, por participação na tentativa de furto de combustível, no último sábado, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O vazamento causado pela ação criminosa deixou cinco feridos, entre eles uma menina de 9 anos, que continua internada em estado grave.

O suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado, furto duplamente qualificado, constituição de milícia privada, crime contra a ordem econômica e crime contra o meio ambiente. 

De acordo com a especializada, as investigações apontam a participação de milicianos no crime, que aconteceu no último sábado. Na ocasião, o combustível em alta temperatura jorrou a uma altura de 10 metros. Casas tiveram que ser evacuadas às pressas e houve danos ao meio ambiente.

Willian foi preso em sua casa, em Xerém, distrito de Caxias. A polícia chegou até o criminoso através de uma motocicleta, abandonada no local do crime. Segundo os investigadores da DDSD, Willian negou participação no crime, mas a polícia não tem dúvidas.

A pequena Ana Cristina Pacheco Luciano, de 9 anos, segue internada em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ela sofreu queimaduras em 80% do corpo após cair em uma poça de gasolina, que vazou do duto da Transpetro.

Willian foi capturado pela DDSD Reprodução vídeo
Ana Cristina Pacheco Luciano, 9 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo após cair em poça de combustível vazado de duto que sofreu tentativa de furto em Caxias Arquivo Pessoal
Vazamento de combustível em Caxias aconteceu após tentativa de roubo Reprodução TV Globo