Mais Lidas

Mais 13 anos na conta

Já pagando 32 anos, Rogério 157 tem nova condenação

Mais de 6 toneladas de drogas foram apreendidas nos primeiros quatro meses de 2019
Mais de 6 toneladas de drogas foram apreendidas nos primeiros quatro meses de 2019 -

O traficante Rogério Avelino da Silva, o 'Rogério 157', foi condenado a 13 anos e três meses de prisão por tráfico de drogas. O criminosos está preso desde 2017 e chegou a ser um dos bandidos mais procurados do Estado.

Rogério 157 foi um dos pivôs da guerra entre facções rivais, iniciada em setembro de 2017, e que deixou cerca de 60 mortos. A guerra teve início após o traficante tomar o controle dos negócios do ex-chefão da Rocinha, Antonio Francisco Bonfim Lopes, o 'Nem da Rocinha', que estava preso na época e continua atrás das grades.

Comparsas fiéis a Nem invadiram a comunidade e ocorreram intensos confrontos, nos quais a polícia e as Forças Armadas tiveram que intervir.

A sentença da 20ª Vara Criminal do Rio foi publicada na terça-feira. Segundo o texto, de um processo de 2013, Rogério 157 "exercia função de destaque na hierarquia criminosa, pois era chefe da 'parte baixa' da Rocinha e atuava como segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o 'Nem'". 

Em julho de 2018, Rogério 157 já havia sido condenado a 32 anos de cadeia por associação ao tráfico, tráfico e corrupção de policiais.

Mais de 6 toneladas de drogas foram apreendidas nos primeiros quatro meses de 2019 Divulgação/PRF
Número de apreensões em rodovias federais no Rio aumentam quase 600% Divulgação/PRF
Principal via utilizada pelo tráfico é a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) Divulgação/PRF