Mais Lidas

Apoio às mulheres

Caixa anuncia uma série de benefícios para empreendedoras

A Caixa lançou, no último dia 19, um pacote de vantagens para mulheres empreendedoras incrementarem seus negócios. O 'Caixa Mulheres' prevê taxas diferenciadas no capital de giro, modalidade de crédito destinada às microempreendedoras, cartão de crédito com design especial e sem anuidade, e programas de educação financeira e capacitação.

Mais clientes mulheres

Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o pacote de vantagens busca destacar a importância da participação feminina no mercado de trabalho, que representa, hoje, 52% dos clientes Pessoa Física da instituição. "Queremos trabalhar para aprimorar o relacionamento com as mulheres e elevar a participação delas a um patamar cada vez mais relevante em todas as esferas sociais", destacou Guimarães, no evento de lançamento do programa, em Brasília.

Juros menores

Segundo anunciado no lançamento, a Caixa reservou R$ 5 milhões para empresas com maioria societária feminina, para contratação de linha de capital de giro com recursos do PIS, com taxas a partir de 0,83% ao mês.

Para o capital de giro com recursos da Caixa, a taxa foi reduzida e poderá ser contratada a partir de 1,43% ao mês. As microempreendedoras que estão iniciando suas atividades podem obter crédito com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês.