Mais Lidas

Para faturar no Natal

Semana Rio Mais Varejo mostra 'pulo do gato' para vender mais no fim de ano

O Sebrae Rio, em parceria com a Fecomércio RJ, realiza uma série de palestras e cursos gratuitos para ajudar as micro e pequenas empresas a alavancar as vendas neste fim de ano. Depois de um Dia das Crianças pujante — o comércio varejista movimentou R$ 1,2 bilhão, segundo pesquisa da Fecomércio RJ — a expectativa do setor é que o Natal tenha o melhor resultado em vendas desde 2014.

A Semana Rio Mais Varejo vai até o dia 8, nas 14 unidades do Sebrae no estado e pela internet, com videoaulas e transmissão de palestras pelo YouTube. As inscrições devem ser feitas no site https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/.

Segundo Raquel Abrantes, coordenadora de mercado do Sebrae RJ, as atividades terão foco em Vendas, Marketing, Ambiente Digital, Tendências do Varejo e Experiência do Consumidor. Ela frisa que uma das maiores demandas dos empresários se refere às estratégias de marketing nas redes sociais e que, para que as campanhas tenham resultado, o primeiro passo é conhecer bem o seu público. "Se eu tenho uma marca de roupas plus size, devo entrar em grupos no Facebook que reúnam essas mulheres para saber como pensam e o que estão discutindo no momento", exemplifica.

No lançamento do programa, sexta-feira, Edmour Saiani, especialista em comércio varejista, mostrou estratégias para fechar vendas e fidelizar clientes. Já Gustavo Coelho, consultor em Google AdWords, apresentou técnicas para realizar campanhas com a ferramenta de anúncios do Google.

"Durante a semana, vamos apresentar o que há de mais inovador no mercado para potencializar vendas. Com isso, queremos ajudar os micro e pequenos empreendedores no desenvolvimento sustentável de seus negócios", explica Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ.