Mais Lidas

Cursos de férias no Senac RJ

Há opções de formação nas áreas de gastronomia, design e TI

Na semana do Natal, o Senac ensinou jovens a fazer panetones
Na semana do Natal, o Senac ensinou jovens a fazer panetones -

O Senac RJ está com inscrições abertas para 11 cursos de férias nas áreas de gastronomia, design e tecnologia da informação. As aulas acontecem nos meses de janeiro e fevereiro, em unidades do Rio, nos bairros do Centro, Botafogo, Copacabana e Barra, e em Petrópolis.

Para quem procura uma grana extra, os cursos 'Preparo de hambúrguer gourmet' e 'Drinques à base de cerveja' são opções que estão em alta entre empreendedores do ramo de gastronomia. Neste segmento, há ainda os cursos 'Cozinha descomplicada para o dia a dia', que ensina o básico da culinária, 'Bebidas Vivas: Tepache, Kombuchá e Kefir', com apresentação dos benefícios dessas bebidas para a saúde humana, e 'Culinária Plant-Based', em que o aluno aprende a utilizar alimentos naturais com base na dieta de vegetais.

Na área de Moda, o 'Workshop Instagram na prática' também pode ajudar quem busca empreender. O conteúdo tem dicas de fotografia, desenvolvimento estratégico de conteúdo e engajamento para tornar o perfil de marca atrativo.

No setor de TI, há três opções. O curso 'Pentest na prática' ensina a planejar e executar testes de invasão em redes de computadores e sistemas. Já as aulas de 'Criação de dashboards com power bi' são voltadas para a criação de relatórios e dashboards no Power BI Desktop. Há ainda a opção 'Apresentações brilhantes com Power Point'.