Mais Lidas

Dois mortos em ataque a faca

Vítimas aguardavam ônibus escolar

Policiais forenses investigam a cena do crime em que um homem esfaqueou 19 pessoas, incluindo crianças, em Kawasaki em 28 de maio de 2019
Policiais forenses investigam a cena do crime em que um homem esfaqueou 19 pessoas, incluindo crianças, em Kawasaki em 28 de maio de 2019 -

Um homem matou uma estudante de 11 anos e um adulto de 39 anos, além de ferir outras 17 pessoas, antes de se suicidar na cidade de Kawasaki, no Japão, ontem. O ataque aconteceu em uma área em que diversas crianças aguardavam a chegada do ônibus escolar.

A vítima adulta seria pai de uma das crianças que estavam no local. A imprensa local afirmou que o agressor tinha cerca de 30 anos. Ele realizou o ataque com duas facas e faleceu após se ferir de forma proposital com a faca no pescoço.

"É um caso verdadeiramente atroz. Sinto uma grande raiva. Expresso meus sinceros pêsames às vítimas e espero que os feridos se recuperem rapidamente", declarou o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Takehito Otsubo, vice-diretor do hospital onde as vítimas foram atendidas, revelou que entre os feridos há uma mulher com aproximadamente 40 anos e três crianças, de cerca 6 anos de idade, que sofreram ferimentos graves, especialmente na cabeça e no pescoço.

Ainda de acordo com Otsubo, os feridos foram submetidos a cirurgia e transferidos para uma unidade de tratamento intensivo. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o que motivou o ataque.