Mais Lidas

Duster mais completo

Linha 2020 do SUV Renault ganha interior mais refinado e exterior robusto.

Kit Aventura inclui proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lamas e friso lateral.
Kit Aventura inclui proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lamas e friso lateral. -

A Renault acaba de apresentar oficialmente a linha 2020 do Novo Duster que chega com visual mais atraente por fora, interior refinado e melhorias mecânicas. Destaque para a direção que passa a ser do tipo elétrica 'de verdade'. Tudo sem cobrar a mais por isso. São, ao todo, quatro versões com preços que partem de R$ 71.990, na versão Zen e podem chegar a R$ 87.490, na Iconic (topo).

Todas as configurações saem de fábrica com o motor flex 1.6 SCe, que já equipava a linha antiga. O que muda mesmo é o visual. A nova linha tem design reprojetado, com curvas mais aerodinâmicas na dianteiras, incluindo um para-brisas mais inclinado e um capô mais alto. Os faróis ganharam um novo arranjo e saem de série com luz diurna de LED (DLR) em formato de "C".

O para-choque também fica mais imponente na nova linha, especialmente se o proprietário optar pelo Kit Aventura, que inclui proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lamas e friso lateral. Dos lados, foi reduzida a área envidraçada graças a uma linha de cintura mais alta das portas. Quem vê de fora, acha que a cabine, que manteve os ótimos 2,67 m de entre-eixos — a maior da categoria —, ficou mais apertada, mas é apenas uma impressão. Na prática, não há mudança no tamanho.

Atrás, O SUV muda, principalmente, pela tampa do porta-malas, para-choque e lanternas, que embora a Renault negue, parecem ter sido inspiradas em um SUV concorrente.

Kit Aventura inclui proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lamas e friso lateral. fotos Lucas Cardoso
Nova Duster Lucas Cardoso
Nova Duster Lucas Cardoso
Linha traz novo arranjo de faróis, sensores e conjunto de câmeras Lucas Cardoso
Novo Renault Duster 2021 Divulgação Renault
Assim como revestimentos, multimídia,console e painéis novos Divulgação Renault
Novo Renault Duster 2021 Divulgação Renault
Novo Renault Duster 2021 Divulgação Renault
Novo Renault Duster 2021 Divulgação Renault