Mais Lidas

Menor perda ao tirar carro da loja

Usado pode ser adquirido com mais opcionais

Para Alexandre Reis, proprietário da Xandy Multimarcas, na Freguesia, o usado é uma alternativa para o cliente que quer perder o mínimo de dinheiro numa eventual revenda. De acordo com o empresário, a depreciação do carro zero quilômetro ao sair da concessionária é de, em média, 10% do valor do bem. Somado a isso, ele explica que o seminovo de até três anos pode ainda estar na garantia do fabricante e oferecer mais equipamentos por um valor mais acessível.

Apesar das vantagens citadas, a aquisição do carro seminovo ou usado deve estar cercada de cuidados. Uns antes da aquisição, que envolve a escolha da modalidade de compra e o local onde será adquirido, e outros após a venda, quanto a parte mecânica do bem. "É comum ouvir situações em que o cliente não se informa sobre a reputação da loja ou leva um golpe na aquisição com particulares e arruma dor de cabeça. Não é regra, por isso o importante é se cercar de cuidados", alerta Reis.

Uma forma de evitar transtornos ao adquirir o veículo é procurar referências da loja ou checar as condições do carro antes de bater o martelo. Levar um mecânico de confiança para avaliar o carro escolhido é uma ótima tática. "Se a loja for de confiança, com certeza o carro terá passado por um check-up completo. Isso evita transtornos e preocupação para o cliente. Isso sem contar a garantia por lei", explica o proprietário da Xandy Multimarcas.