Mais Lidas

Vai brigar lá em cima

Kia anuncia linha 2020 do Cerato com motor mais potente e visual refinado

Sedã da Kia traz, já de série, central multimídia de oito polegadas
Sedã da Kia traz, já de série, central multimídia de oito polegadas -

A Kia confirma para setembro o lançamento do novo Cerato no Brasil. Mostrado no Salão de Detroit do ano passado, o modelo chega importado do México com novo motor 2.0 de 167 cv e câmbio automático de seis velocidades. 

A linha 2020 do sedã terá duas versões: SX e EX. Ambas usam a nova motorização 2.0 de até 167 cv, associada ao câmbio automático de seis marchas. O propulsor vem para substituir o antigo 1.6, que gerava até 128 cv e torque de 16,5 kgfm — o mesmo ainda utilizado no Hyundai HB20S. A mudança coloca o Cerato em pé de igualdade com seus principais concorrente, ao menos em nível de motorização.  

De acordo com a Kia, o visual mais agressivo da linha 2020 do sedã foi inspirado no fastback Stinger GT. A dianteira traz para-choque redesenhado, com nova área destinada às luzes de neblina e grade inferior. A peça tem acabamento em preto brilhante e detalhes cromados na grade posicionada abaixo do capô. 

Na parte de trás, a reestilização também foi grande e deixa o Cerato mais refinado. As lanternas, em LED, mudaram de formato e agora têm uma barra iluminada conectando as duas peças. O visual traseiro remete ao design do irmão maior Optima, que não é vendido aqui. Além disso, o sul-coreano cresceu: 4,64 m de comprimento (8 cm maior), 1,798 m de largura (1 cm maior) e porta-malas 433 litros (12 a mais). As medidas de altura (1,44 m) e entre-eixos (2,7 m) não foram modificadas.

Bem equipadas, as duas versões saem de série com central multimídia de oito polegadas, compatível com espelhamento de smartphones, via Android Auto e Apple Car Play, e comandos de voz por Bluetooth.

Os preços da nova linha não foram revelados, mas espera-se que, em relação ao modelo atual, ela encareça. Aliás, a versão 2019 está sendo vendida por R$ 72,990 (preço com desconto). Se considerar os preços do segmento, o sedã médio é um forte concorrente. Lá no México, onde o modelo se chama Forte, há ainda uma versão 1.6 turbo de 177 cv.

Sedã da Kia traz, já de série, central multimídia de oito polegadas Divulgação
Dianteira ficou mais agressiva graças ao novo para-choque Divulgação
Linha 2020 do Kia Cerato chegará em meados de setembro fotos Divulgação
Traseira tem lanternas com design mais refinado conectados por uma barra de LED Divulgação
carro Divulgação