Mais Lidas

Confortável e econômica

Yamaha deve lançar crossover de baixa cilindrada inspirada em modelo europeu

A MT-15 da Yamaha 
é vendida no mercado europeu e asiático
A MT-15 da Yamaha é vendida no mercado europeu e asiático -

O mercado de motos deve ganhar uma nova crossover de baixa cilindrada ainda este ano. Tudo indica que a Yamaha pode anunciar a nova Tracer 150. Baseada na naked MT-15, atualmente vendida na Europa e Ásia, o modelo deve ter a mesma proposta agressiva de design aliada ao motor de baixo consumo com capacidade de 150 cc.

Por ser inspirada na MT-15, a nova integrante da família Tracer deve trazer boa parte do que é visto na naked, como chassi, motor e até carenagens. A diferença fica por conta dos itens exclusivos do segmento estradeiro. São eles: para-brisa, guidão mais alto, protetores de mão, suspensão de curso mais longo e posição avançada das pedaleiras.

As mudanças devem garantir ao veículo a disposição mínima necessária para enfrentar alguns obstáculos do fora-de-estrada. Nada muito exagerado, é claro. Até porque, se lançada, a mini-Tracer não terá um motor potente o suficiente para as tarefas mais extremas. A ideia do modelo é focar nas experiências em percursos longos de estrada, onde o conforto é o principal.

E por falar em motor, a expectativa é que a Yamaha Tracer 150 chegue com o monocilíndrico de 155 cm³ com refrigeração líquida, capaz de entregar 19,5 cv de potência máxima e 1,5 kgfm de torque. O propulsor fica associado a um câmbio de 6 velocidades, com embreagem assistida e deslizante, que reduz o risco de trancos. Essas é a mesma mecânica da MT-15.

Assim como a naked, a Tracer deve ter suspensão invertida na dianteira, traseira do tipo monochoque e pneus tradicionais — feitos para rodar no asfalto. Os freios são a disco nos dois eixos, com sistema ABS. Como se trata de uma versão aventureira, ela também poderá receber uma versão mais ousada, com pneus mistos e rodas raiadas.

Vendas

Apesar do crescimento do segmento no Brasil, ainda não há nenhuma confirmação de que a Tracer 150 pintará por aqui. 

A MT-15 da Yamaha é vendida no mercado europeu e asiático Divulgação
MT-15 Yamaha Divulgação
MT-15 Yamaha Divulgação