Mais Lidas

Cruze 100% online

Sedã da Chevrolet é o primeiro modelo a vir com roteador de internet

Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visual
Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visual -

As redes Wi-Fi estão por toda parte. Em casa, no trabalho e agora também nos carros. A Chevrolet anunciou, na semana passada, a linha 2020 do Cruze com o sistema de conexão à internet incorporado ao veículo. O modelo é o primeiro a trazer esse tipo de equipamento de série no Brasil. Além disso, o sedã passou por leve reestilização. 

A principal novidade do modelo, a rede Wi-Fi integrada, permite conexão com a internet para até sete dispositivos. O sistema foi desenvolvido através de uma parceria da Chevrolet com a operadora Claro, que oferece o primeiro plano do mercado focado em veículos particulares. São vários perfis, com franquias a partir de 2 GB para dados e música. O valor? R$ 29,90. O proprietário do veículo precisará pagar um plano só para o carro.

Outro destaque do modelo é o aumento da segurança. A versão Premier, mais cara da linha, terá alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

Mais equipamentos

A nova linha do sedã também traz mudanças estéticas no exterior e interior. Por fora, a principal delas está na dianteira, onde mudaram para-choque, grade e faróis. Já as lanternas traseiras estão com arranjo novo de luzes e passam a contar com conjunto em LED. Na lateral, as rodas aro 17 redesenhadas têm um tom cinza e acabamento diamantado.

No interior, as diferenças ficam por conta do acabamento nas cores preto e castanho, do quadro de instrumentos com novos grafismos e do computador de bordo, que adota tela digital ao centro. A central multimídia ficou maior (8 polegadas). Não menos importante, a adoção de um botão para desativar o sistema start-stop e de mais uma porta USB. 

A lista de equipamentos do Cruze também foi ampliada. Carregamento wireless, sistema para reconhecimento do motorista, que possibilita detectar quem está ao volante, são novidades.

A parte mecânica não muda. Segue o motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. Apesar do lançamento, por ora, os preços da linha não foram revelados. Segundo a marca, a tabela só será divulgada em setembro, que é quando o modelo chegará às concessionárias.

Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visual divulgação
Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visual divulgação
A conexão via rede Wi-Fi do novo Cruze é autorizada pela central multimídia do sedã. O console agora tem duas portas USB divulgação
Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visual divulgação