Mais Lidas

Show das quatro rodas

Shopping Grande Rio terá domingo de carros clássicos, tunados e rebaixados

Expectativa dos organizadores é de receber cerca de 600 carros
Expectativa dos organizadores é de receber cerca de 600 carros -

Os fãs do mundo das quatro rodas terão a oportunidade de ver de perto carros clássicos, tunados e rebaixados, no estacionamento do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, no domingo. A 6ª edição do Encontro de Carros Antigos e Tunados contará com competições, premiações e campanha de doação de agasalhos. O encontro, que deve receber cerca de 600 carros, vai das 14h às 19h, com entrada franca para pedestres.

Feito em parceria com o grupo Rio Classic Tuning, que comemora 10 anos de existência, o evento de carros terá duas competições. A primeira de som, apenas o Sound Pressure Level — medida para determinar o grau de potência. E a segunda de 'rebaixados', onde serão analisados itens como suspensão de ar, rosca e fixa. De acordo com a organização, a troca de pneus no local não será permitida, assim como som alto e manobras. 

Além disso, também serão premiados com um troféu as três equipes mais solidárias, adesivadas, e os donos dos carros nas seguintes categorias: 'Carro Mais Top Rebaixado' (masculino e feminino), 'Tuning Mais Top' (masculino e feminino), 'Air cooler Destaque', carro mais antigo destaque, 'ratlook' — modelos com visual enferrujado — e turbo destaque. A inscrição para o evento custa R$ 40 por equipe e será feita no próprio local.

Para vencer suas categorias, os veículos precisam atender a alguns requisitos, como ter interior, exterior e motor limpos; boa conservação da pintura; aros e qualidade do som, para a competição de som. No local, o público poderá interagir com os proprietários dos carros antigos e conferir as modificações feitas nos tunados.

Expectativa dos organizadores é de receber cerca de 600 carros Divulgação
O troféu 'Tunado mais Top' vai premiar o carro mais customizado de dois proprietários (homem e mulher) fotos Divulgação
Equipes terão seus carros julgados em quesitos como condição e limpeza Divulgação