Mais Lidas

Feita por estagiários

Picape conceito da BMW inspirada em SUV de luxo usa motor de seis cilindros

Versão picape da BMW
Versão picape da BMW -

A BMW lançando uma picape parece mentira, certo? Pode até parecer, mas não é. A marca bávara realmente apresentou um modelo com caçamba baseado no SUV X7. Mas fiquem tranquilos: o X7 PickUp é apenas um conceito desenvolvido por um grupo de estagiários da marca para ser apresentado durante o BMW Motorrad Days, que acontece na Alemanha.

Para transformar o SUV de luxo em uma picape, os estagiários da montadora, em conjunto com engenheiros da marca, precisaram matar a terceira fileira de assentos do modelo. A decisão garantiu o espaço necessário para a instalação de uma caçamba. O bagageiro tem acabamento artesanal feito com madeira polida. A área de carga tem 1,40 m e pode ser estendida para dois metros com a tampa abaixada.

Ainda falando sobre as dimensões, o modelo fica no meio termo entre uma picape pequena, como a Toro da Fiat e uma média, como o modelo com caçamba da Mercedes-Benz, a Classe X. De acordo com o projeto, são 3,10 m de entre-eixos, 2 m de largura e 5,25 metros de comprimento, que é 10 cm a mais que o SUV, graças à caçamba.

No quesito motorização, o conceito traz o mesmo conjunto da versão xDrive40i, com motor seis cilindros capaz de gerar 340 cv de potência, a transmissão é automática de oito velocidades. De acordo com a BMW, os estagiários mudaram peças e conseguiram reduzir em 200 kg o peso do conceito, quando comparado a versão SUV do X7. O alívio na balança também pode ser creditado à retirada de parte do teto e à falta da última coluna. 

Design

O acabamento até a coluna "B" tem, praticamente, o mesmo visual do SUV que lhe serve de base. A partir da porção seguinte (vendo de lado), o modelo parece romper bruscamente o visual. Podemos chamar de licença poética a altura em relação ao solo do conceito, que está abaixo do indicado para modelos desse segmento.

Versão picape da BMW Divulgação
Versão picape da BMW Divulgação
Versão picape da BMW Divulgação
Para comportar a caçamba, o X7 versão picape precisou crescer dez centímetros, em relação ao modelo original Divulgação
Versão picape da BMW fotos Divulgação

Comentários