Mais Lidas

Sandero de cara limpa

Versão esportiva de hatch da Renault aparece sem nenhuma camuflagem em flagra

Traseira tem lanternas com desenho bipartido e acabamento escurecido. Visual remete à versão europeia do Megane
Traseira tem lanternas com desenho bipartido e acabamento escurecido. Visual remete à versão europeia do Megane -

A Renault está prestes a lançar a nova linha de Sandero e Logan, mas o visual do hatch já está circulando pela Internet. O modelo de dois volumes terá maior número de mudanças na parte traseira e no interior, a dianteira terá pequena reestilização. A atualização da 2ª geração deve ser apresentada pela marca francesa no fim deste mês.

Assim como o restante da linha, a versão esportiva RS do novo Sandero fotografada, tem lanternas de formato irregular que vazam para a tampa do porta-malas. O visual remete ao desenho do conjunto de iluminação traseiro do Megane hatch, vendido na Europa.

A diferença da lanterna flagrada em relação às demais versões do hatch é que a versão RS tem acabamento escurecido, além, é claro, do difusor e do spoiler em preto. Há também um novo grafismo na porta traseira com a inscrição "Renault Sport" e rodas com novo padrão. As diferenças da versão se repetem em acabamentos do para-choque dianteiro e retrovisores.

Por falar em dianteira, essa é a porção do modelo com menor número de mudanças. Elas se resumem ao para-choque com grade redesenhada e nova área destinada aos faróis de neblina, com molduras plásticas na parte superior. A versão esportiva, por outro lado, adiciona uma barra em plástico black piano.

Se mantiver a motorização atual, a versão flagrada que circula na rede deve vir com motor 2.0 de 150 cv e torque de 20,9 kgfm. O câmbio manual e a suspensão de ajuste esportivo são outras características que podem se repetir na nova versão.

A nova linha de Sandero e Logan, que inclui a versão esportiva flagrada, deve chegar às concessionárias da Renault no fim de julho e as vendas começam já no começo de agosto. Se os indícios forem verdade, a dupla deve ganhar câmbio CVT para as opções que usarem o motor 1.6, já usada no Duster e no Captur.

Traseira tem lanternas com desenho bipartido e acabamento escurecido. Visual remete à versão europeia do Megane Reprodução da Internet
Dianteira da versão esportiva não parece ter recebido nenhum ajuste para a linha 2020 Reprodução da Internet