Mais Lidas

Cada vez mais perto

Toyota deixa escapar como será o visual dianteiro da nova geração do Corolla híbrido

Mais moderno, interior abandona o clássico reloginho e inclui nova central multimídia de 8 polegadas projetada
Mais moderno, interior abandona o clássico reloginho e inclui nova central multimídia de 8 polegadas projetada -

Confirmada para chegar em outubro, a 12ª geração do Toyota Corolla já tem seu próprio site. A marca colocou um portal exclusivo para o novo sedã no ar, na última semana. Por ele, os interessados podem se cadastrar para receber atualizações "em primeira mão" sobre o lançamento.

O site também mostra como será o visual do conjunto de iluminação do Corolla brasileiro, que chega com opção de motorização híbrida flex — o primeiro no mundo com essa combinação. O conjunto de iluminação (faróis, assinaturas em LED e faróis de neblina) mostrado no site remete ao modelo europeu, com a logo da marca ao centro da grade.

De acordo com a Toyota, em um período de dois anos, foi feito um investimento de R$ 1,6 bilhão na linha de produção para receber a nova geração do sedã nacional. As variedades do novo Corolla serão fabricadas em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A planta é de onde sai a geração atual.

O Corolla 2020 será o terceiro carro híbrido da marca vendido no país. A mecânica do sedã será a mesma do Prius. O único senão para essa divisão é o fato de o motor do sedã mais famoso também aceitar o etanol.

O motor 1.8 a combustão, aliado ao motor elétrico, tem potência combinada estimada em 122 cv e torque de 14,5 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT. De acordo com a marca japonesa, o desempenho da dupla motorização, que conta com frenagem regenerativa, garantirá uma autonomia de até 29,4 km/l.

Além disso, o Corolla novo deve ter também versões com o motor aspirado 2.0 da linha atual. Para fazer jus a nova geração, no entanto, ele deve ter injeção direta, subindo sua potência dos 154 cv atuais para cerca de 170 cv.

Mais moderno, interior abandona o clássico reloginho e inclui nova central multimídia de 8 polegadas projetada Divulgação
Visual é o mesmo da versão europeia, que traz a logo da marca ao centro dos dois faróis fotos Divulgação
Dianteira apareceu em arte divulgada em hot site do modelo já disponível na internet Picasa / divulgação
Nova geração terá também opções com motor aspirado 2.0 e transmissão CVT de dez marchas Divulgação
Na traseira, lanternas que invadem a tampa do porta-malas, formas mais retas e elemento cromado unindo as duas lanternas logo acima da placa Divulgação