Mais Lidas

Bolt chega em outubro

Lançamento com baterias para rodar até 383 km será vendido por R$ 175 mil

Modelo tem visual parecido com o que é visto na linha atual da Chevrolet
Modelo tem visual parecido com o que é visto na linha atual da Chevrolet -

A Chevrolet divulgou a data de estreia do seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Bolt EV. Principal atração da marca americana na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo chega por R$ 175 mil em versão única a partir de outubro.

De acordo com a montadora, a estratégia comercial, que inclui a data do início das entregas do produto aos consumidores, por exemplo, está em fase final de definição e será divulgada oportunamente. "O Bolt EV revolucionou o mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o Bolt EV simboliza para nós o início da era da eletrificação", destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

O Bolt EV tem motor elétrico capaz de gerar potência igual a 203 cv e um alto torque de 36,7 kgfm, que estão completamente disponíveis já desde a saída. Para se ter uma ideia, segundo a Chevrolet, o zero a 100 km/h pode ser feito na casa dos 6,5 segundos — tempo é melhor que o feito por modelos a combustão, como Golf GTI, que tem motor 2.0 Turbo de 230 cv, mas só alcança a marca em sete segundos. A autonomia das baterias também é outro ponto forte do modelo. São 383 quilômetros com uma carga completa (é a maior autonomia em sua faixa de preço).

A carga ainda pode ser ampliada com o freio regenerativo, que recarrega as baterias usando a energia gerada em situações de desaceleração e frenagem. Na tomada, pode ser feita de duas maneira: carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia, e em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, em que bastam 30 minutos para transitar mais 145 km. Distância considerável, já que, segundo pesquisas, o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.

Dentre as principais tecnologias está o sistema de câmeras de estacionamento com visão panorâmica e a central multimídia 10,2 poleadas, onde o motorista pode acompanhar o desempenho energético do veículo. Há ainda bancos de couro, volante multifuncional e outros diferenciais.

Modelo tem visual parecido com o que é visto na linha atual da Chevrolet Divulgação
O Chevrolet Bolt foi o primeiro elétrico anunciado no salão. Modelo pode rodar 300 quilômetros e motor forte capaz de gerar 200 cv fotos Lucas Cardoso
Central multimídia do elétrico tem tela de 10,2 polegadas Divulgação
Faróis contam com assinaturas em LED Divulgação
Dianteira tem parte da abertura no para-choque dianteiro tampada FOTOS Divulgação