Mais Lidas

A evolução do leão

Peugeot 2008 muda de visual e ganha data para chegada da versão turbo

O modelo é o único da categoria a oferecer teto panorâmico
O modelo é o único da categoria a oferecer teto panorâmico -

Em time que está ganhando não se mexe, mas quando não é esse o caso, o melhor é mudar. E foi isso que a Peugeot fez com o novo 2008. Fabricado em Porto Real, no Sul Fluminense, o SUV de entrada da marca francesa ganhou uma reestilização e, enfim, o câmbio automático para o modelo turbo, com motor de 173 cv. A linha 2020 será vendida em quatro versões, com preços R$ 69.990 do tipo Allure 1.6, até R$ 99.990 da Griffe THP com motor turbo. Todas com câmbio automático.

As mudanças estéticas da linha 2020 do SUV Peugeot se concentram na dianteira e deixam o modelo mais parecido com os irmãos maiores: 3008 e 5008. A grade dianteira cresceu, ganhou detalhes em 3D e agora abriga o leão. Os faróis trazem luz diurna em LED, já disponível em todas as versões.

Ainda falando sobre o visual, o capô ficou mais alto e o para-choque ganhou novas molduras para as luzes de neblina. As mudanças na peça dianteira resultaram em um ângulo de ataque maior (23°). Vale ressaltar que o design é exclusivo para a América Latina.

Presente apenas nas versões mais caras, as caixas de roda e molduras laterais em plástico preto agora fazem parte de toda a linha do SUV. Outra alteração dos lados é a adoção de acabamentos em preto brilhante no vidro das portas traseiras e rack do teto. As rodas de liga aro 16 também passaram a ter desenho atualizado.

Na traseira, nenhuma mudança estética. Só o tampão do porta-malas que passa a ser dobrável. Saída inteligente que promete facilitar o acesso ao compartimento com capacidade de 355 litros. O interior mantém o bom nível de acabamento e ergonomia louvável do I-Cockpit Peugeot. O sistema coloca tudo na mão do motorista e se destaca pelo volante menor, com bases retas.

O modelo é o único da categoria a oferecer teto panorâmico Lucas Cardoso
Traseira não recebeu nenhuma atualização FOTOS Lucas Cardoso
Dianteira do SUV compacto traz visual alinhado com o design do restante da linha Peugeot fotos Lucas Cardoso
Revestimento em preto fosco nas caixas roda e lateral do carro agora são de série Lucas Cardoso
Acabamento na parte superior dos vidros deixou de ser metálico e passou a adotar o black piano Lucas Cardoso
Motor turbo da versão THP é o mesmo instalado no C4 Cactus Lucas Cardoso
Modelo tem bom acabamento interno, central multimídia com GPS, volante de base reta e teto solar panorâmico. Área envidraçada é a maior da categoria Lucas Cardoso