Mais Lidas

Cruze em visual de gala

Sedã na versão Black Bow Tie conta com detalhes escurecidos e som premium

Modelo será vendido 
apenas na cor Ouro Negro
Modelo será vendido apenas na cor Ouro Negro -

Principal novidade na linha 2019 do Cruze, a série Black Bow Tie (gravata-borboleta preta, em tradução livre) é a roupagem de gala para o sedã da Chevrolet. Lançada no final de outubro, a versão exclusiva traz opções de personalização como detalhes escurecidos e sistema de som premium. O preço é de R$ 98.790.

O Cruze Black Bow Tie agrega o visual dark à linha 2019 do sedã médio. Durante uma semana, o MEIA HORA rodou com o veículo. Foram cerca de 350 quilômetros a bordo do Cruze na cor ouro negro, que também tem logos e rodas escurecidas.

A rigor, a versão exclusiva mantém o mesmo visual da linha desde o lançamento da segunda geração, em 2017. As mudanças em relação à versão intermediária LT, que custa cerca de R$ 2 mil a menos, são pequenas. Além das peças em tom escuro (logos e rodas), a Black Bow Tie tem tapetes do tipo carpete, sistema de som da marca JBL, câmera de ré, sensores estacionamento, além de bancos, manopla e volante em couro sintético.

Sob o capô, a versão oferece o mesmo motor 1.4 das outras configurações. Capaz de gerar até 153 cavalos, o propulsor mostrou bom resultado em todas situações. O trabalho foi facilitado pelo bom torque de 24,5 kg, um dos maiores da categoria. Também colaborou para o desempenho o câmbio automático de seis marchas. Pena não contar com aletas no volante.

Regulado com maestria pela Chevrolet, o sistema de suspensão também surpreende, até mesmo em situações adversas, como em ruas de paralelepípedos. No quesito nível de ruido interno, só elogios para o modelo. Com vedação dupla nas portas, quase não se ouve sons de fora. Em alguns momentos, inclusive, foi difícil ouvir a buzina do próprio carro. Outro ponto positivo do modelo é a direção elétrica com boa progressividade entre leve (estacionamento) e pesada (alta velocidade).

Acabamentos nas portas tem boa combinação de materiais e até revestimento que simula o couro Lucas Cardoso
Modelo será vendido apenas na cor Ouro Negro FOTOS Lucas Cardoso
Painel de instrumentos com mostradores analógicos e computador de bordo tem grafismos brancos Lucas Cardoso
Rodas diamantadas ganham acabamentos escurecidos na versão noturna Lucas Cardoso
Modelo é alternativa aos rivais nipo-brasileiros líderes do segmento dos sedãs médios Lucas Cardoso
A famosa 'gravatinha' da Chevrolet com detalhes em preto na versão exclusiva Lucas Cardoso
Versão ficará posicionada acima da intermediária LT Lucas Cardoso