Mais Lidas

Xô, mosquito da dengue!

Com o verão chegando, Rio reforça campanha de combate à dengue
Com o verão chegando, Rio reforça campanha de combate à dengue -

É verão e já sabemos que nessa época do ano temos um inimigo que ronda nossos dias com frequência. Esse vilão é o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Sendo assim, amigos, vamos lembrar mais uma vez o que fazer para se proteger desse monstrinho que já causou uma série de mortes ao longo dos últimos anos no país.

Como não existem medidas de controle específicas para o ser humano, já que não há nenhuma vacina ou droga antiviral contra a doença, os especialistas no assunto alertam que o melhor jeito é a prevenção. Ou seja, o combate ao mosquito transmissor da dengue. E nessa hora, todos nós devemos fazer a nossa parte.

O mês de janeiro é um mês de muita chuva e isso, normalmente, favorece o mosquito por conta do acúmulo de água em alguns lugares. Fiquem atentos porque nesta época e durante todo ano é fundamental manter o domicílio sempre limpo e atentar ao acúmulo de água em locais abertos, evitando assim a proliferação dos mosquitos.

Em casos de surtos, os médicos lembram que roupas que minimizem a exposição da pele podem proteger contra as picadas do inseto, assim como mosquiteiros e telas para janelas e portas. Repelentes também podem ajudar, desde que usados conforme as instruções do rótulo. Os inseticidas domésticos também são ótimos aliados para evitar as picadas dos mosquitos em ambientes fechados.

A prevenção contra a dengue é um assunto sério e uma luta constante. Vamos colaborar e ajudar a salvar vidas. Qualquer sintoma da doença procure um médico!

E tá falado!