Mais Lidas

Natal solidário

natal noel
natal noel -

Que tal programar um Natal um pouco diferente esse ano? Em muitos lares brasileiros, o Natal rima com reunião familiar, mesa farta e troca de presentes. Entretanto, essa não é a realidade de boa parte da população. É nessa época do ano, tão feliz para uns, que as diferenças ficam mais acentuadas. Talvez seja por isso que o Natal desperte a vontade de ajudarmos ao próximo. Já pensou nesse ano em não ficar só na vontade?

A colaboração financeira é muito bem-vinda em muitos casos, mas tenho certeza que dedicar um pouco do seu tempo livre também pode fazer toda a diferença na vida de alguém. Um ombro amigo ou um colinho sempre cai bem. Você pode visitar um lar de idosos, por exemplo. Muitos velhinhos acabam ficando sozinhos e sem alguém para conversar. Outra forma de colaborar é doando brinquedos e roupas que não são mais usadas em sua casa.

É importante cultivar a caridade nas crianças desde pequenas. Incentive seus filhos a dividir o que têm de sobra. Esse gesto de amor não tem preço. Outra alternativa é ajudar na preparação e distribuição de comida para moradores de rua.

Muitas associações, igrejas e grupos de apoio praticam este ato no final do ano. Visitar hospitais, doar sangue, ajudar financeiramente uma instituição e passar uma tarde brincando com a criançada de um abrigo são também formas de praticar o amor.

Essas são apenas algumas ideias para juntos fazermos um Natal diferente e mais feliz. Ainda dá tempo! Fale com os amigos e faça a diferença na vida de alguém.

O ideal mesmo seria que o espírito natalino inundasse nossos corações o ano inteiro. Mas tenho fé que, de pouquinho em pouquinho, vamos plantar a semente da solidariedade e chegar lá.

Tá falado!