Mais Lidas

Profissões em alta

Áreas de Tecnologia, Serviços e Saúde terão mais empregos

A cada ano, profissões saem do patamar de mais procuradas e outras ganham destaque e passam a ser mais buscadas pelas empresas. Isso se dá, por exemplo, pelo avanço da tecnologia, aumento da população e demanda por novos serviços. Por conta dessas mudanças, a consultoria de RH Luandre realizou um levantamento para saber quais áreas prometem aquecer o mercado de trabalho este ano. Foi identificado que Tecnologia, Serviços e Saúde são as áreas com mais ofertas de emprego e melhor remuneração.

"Com as constantes transformações tecnológicas, novas carreiras são criadas e é preciso que o profissional esteja atento ao mercado para se atualizar em suas funções atuais ou buscar especialização em novas profissões, que surgem conforme a demanda", afirma Gabriela Mative, gerente de RH da Luandre. 

Gabriela ressalta ainda que, este ano, Tecnologia, Serviço e Saúde serão as áreas que mais oferecerão oportunidades. "Embora as maiores demandas de profissões para 2020 sejam ligadas à Tecnologia, ambientes como Saúde e Serviços serão beneficiados indiretamente por esses novos cargos", garante.