Mais Lidas

Concursos públicos abrem mais de 5 mil vagas

Com a taxa de desemprego ainda alta, os processos seletivos são uma alternativa para as pessoas buscarem um novo caminho profissional

Carteira de trabalho
Carteira de trabalho -

O começo do ano pode ser uma oportunidade para quem quer se inscrever em um concurso público e se preparar ao longo dos próximos meses. Com a taxa de desemprego ainda alta, os processos seletivos são uma alternativa para as pessoas buscarem um novo caminho profissional. Para isso, o MEIA HORA lista os certames abertos em todo o Estado do Rio, com a maioria das oportunidades na área da Saúde. Há chances também nas Forças Armadas. São mais de 5,3 mil vagas disponíveis em vários níveis de escolaridade, com salários de até R$ 9.882,95.

A maior chance de vagas é para a Fundação Saúde do Estado do Rio (FSERJ). Serão oferecidas 4.081 oportunidades temporárias para níveis Médio, Técnico e Superior, sendo 618 para contrato imediato e 3.463 de formação de cadastro de reserva. As inscrições vão até às 16h da próxima quinta-feira.

Poderão se inscrever médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, biólogos e psicólogos. O prazo do contrato será de dois anos, podendo ser prorrogado por uma vez. 

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói abre neste mês concurso para 410 vagas. As inscrições começam no dia 29 e vão até o dia 19 de fevereiro. Há chances desde o nível Fundamental até o Superior. Entre as vagas há postos para técnico de enfermagem, médico, assistente administrativo e agente de controle de zoonoses. A média de remuneração é de até R$ 2.083,06.