Mais Lidas

Faetec abre mais de sete mil vagas para o ano letivo de 2020

Inscrições vão de 22 de outubro até 18 de novembro

Com 2019 entrando em sua reta final, chegou a hora de pensar no próximo ano letivo. Nesse ritmo, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abre inscrições para 7.205 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio, Superior e Educação à Distância. As oportunidades são para todo o estado, para ingresso a partir do primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), até o dia 18 de novembro.
São 140 vagas para Educação Infantil, 469 para o Ensino Fundamental e 110 de Ensino Médio. As maiores oportunidades são para os Cursos Técnicos de Nível Médio. São 3.349 vagas distribuídas nas modalidades Subsequente e Concomitância Externa, 1.875 na Integrada e outras 60 para Especialização. Para Educação Superior foram destinadas 702 vagas, além de 500 oportunidades para Educação à Distância. Não há cobrança de inscrição para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Os candidatos receberão um número para concorrer ao sorteio das vagas, em 7 de dezembro, pela Loteria Federal.
Já para as vagas de Ensino Fundamental Integral, Técnico, Educação à Distância, Superior e Especialização, a taxa custa R$ 55 e pode ser paga em qualquer agência bancária até 19 de novembro. Nessas modalidades, o processo seletivo será realizado por meio de prova, prevista para 8 de dezembro. A única exceção é para o curso Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, onde o ingresso é feito através de Teste de Habilidade Específica, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, por ordem alfabética.

Saiba um pouco mais das vagas

Há vagas para cursos técnicos em Produção de Moda, Edificações, Estética, Química, Informática, Programação de Jogos Digitais, Administração, Enfermagem, Eletrônica, Meio Ambiente, Mecânica, Hospedagem, Dança e muito mais. Para a Educação a Distância, as vagas são para o curso de Administração, e pode se candidata quem concluiu o Ensino Médio até a data da matrícula. Para o vestibular, existem oportunidades para Tecnologia em Sistemas da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental (na Faeterj Paracambi), Tecnologia em Logística e Licenciatura em Pedagogia (na Faeterj Três Rios), Tecnologia em Processos Gerenciais (na Faeterj Duque de Caxias), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (na Faeterj Rio), Licenciatura em Pedagogia (no Iserj e no Isepam), Licenciatura em Pedagogia (na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana), entre outras.

Comentários