Mais Lidas

Assassinada a tijoladas

Suspeita abriu barriga de grávida

Uma mulher que estava grávida foi encontrada morta, na última sexta-feira, em Canelinha, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A vítima, de 24 anos, que não teve seu nome revelado, estava desaparecida desde quinta-feira. O corpo da jovem foi achado em um forno de uma cerâmica desativada na cidade.

De acordo com as investigações, a suspeita de cometer o crime seria uma colega da grávida, de 26 anos.A mulher teria feito uma emboscada para cometer o assassinato e ficar com a recém-nascida. Em depoimento, a suspeita confessou o crime à polícia, disse que tinha perdido o seu bebê e que a intenção dela era ficar com a filha da vítima. A suspeita de matar a gestante foi presa junto com seu companheiro. Ela chegou a levar a bebê no hospital e disse ser sua filha.

Segundo a Polícia Civil, a jovem foi morta a tijoladas e teve a barriga cortada por estilete. Ferida, a recém-nascida foi levada imediatamente para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, na capital. O velório e enterro da jovem, que era professora e seria mãe em setembro, foi realizado ontem no Centro da cidade de Canelinha.

A não divulgação do nome da mãe foi uma opção para preservar a identidade da bebê, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários