Mais Lidas

Três policiais são indiciados

Inquérito concluído após 14 anos

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ)
O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) -

Após 14 anos, a Polícia Civil concluiu ontem, o inquérito que apura a morte de Renato Ribeiro Freixo, irmão do deputado federal Marcelo Freixo (Psol) e a tentativa de homicídio da companheira dele, em Piratininga, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um ex-policial militar foi indiciado como executor do homicídio e da tentativa de homicídio e dois PMs como os mandantes do crime que ocorreu em junho de 2006.

As investigações da 10ª Delegacia de Acervo Cartorário (Deac) apontaram que os mandantes atuavam como seguranças no condomínio do qual Renato Freixo era síndico. O crime teria sido motivado por Renato ter demitido os policias do posto de segurança da área residencial, por eles não terem autorização legal para exercer a função.

De acordo com a Polícia Civil, foram ouvidas dezenas de testemunhas, realizadas inúmeras buscas e apreensões, além de quebras de sigilo que ajudaram a chegar aos autores do assassinato. Também foram identificados que os álibis eram frágeis e que os mandantes tinham motivação para a execução de Renato. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Comentários