Mais Lidas

A polêmica da vez

Ex-Miss Acre é aprovada em vaga para deficientes

Hyalina
Hyalina -

Após ter a matrícula indeferida duas vezes pela Universidade Federal do Acre (Ufac), a ex-Miss Acre Hyalina Lins Farias, de 21 anos, foi selecionada na terceira chamada do Sisu para o curso de Medicina numa vaga destinada para deficientes. Ela diz sofrer de baixa visão, com 20 graus de miopia.

O caso está causando polêmica porque, nas primeiras tentativas de Hyalina, o grupo avaliador entendeu que a candidata não tinha documentação necessária para provar a existência da deficiência. Além disso, para concorrer às vagas destinadas para deficientes, é preciso ter renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado o Ensino Médio em escolas públicas. Segundo internautas, a ex-miss ostenta uma vida de luxo nas redes sociais.

Sem citar diretamente a polêmica, Hyalina se manifestou em vídeos publicados no Instagram. "Não sei o que está acontecendo. Primeiro, estudem sobre baixa visão e ambliopia bilateral. São dois dos problemas que eu tenho e está causando muita euforia. As pessoas não estão aceitando. Quem me julga nunca nem me viu na vida. Espero que ninguém passe por tudo o que eu estou passando", afirmou ela.  

Ao site G1, a defesa de Hyalina disse que vai conversar com a cliente. Já a Ufac declarou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Comentários