Mais Lidas

Hospital decide afastar médica

Nise Yamaguchi comparou medo da cloroquina ao nazismo em entrevista

A médica Nise Yamaguchi foi afastada do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, o hospital alega que a oncologista e imunologista estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar: "Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações". A fala dela aconteceu em entrevista à TV Brasil.

O Albert Einstein afirmou que a declaração de Nise Yamaguchi foi "insólita" e que deve fazer uma breve averiguação sobre as falas da médica. "Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito", a unidade de saúde alegou.

Ela é uma das defensoras do uso da hidroxicloroquina para pacientes com o novo coronavírus e chegou a se aproximar do presidente Jair Bolsonaro quando o Ministério da Saúde passava por reformulação, com a saída dos ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Comentários