Mais Lidas

Olho nas creches

Juliana Benício destaca educação e segurança

Juliana: da educação pra política
Juliana: da educação pra política -

Juliana Benício, pré-candidata do partido Novo à Prefeitura de Niterói, afirmou ontem, em live exclusiva do jornal O Dia, conduzida pelo colunista Sidney Resende, que criará uma Secretaria de Antedimento ao Cidadão, ao comentar a atuação atual das administrações regionais, que ela considera ineficientes. 

Perguntada sobre sua primeira candidatura a um cargo público, Juliana enfatizou que sua carreira como gestora na área de Educação a levou à política. A pré-candidata fez críticas à gestão atual, apontando o que considera uma troca de cargos comissionados por apoios políticos. A prefeitável afirmou que Niterói tem moradores comprometidos e apaixonados pela cidade, que é a segunda mais rica do estado.

Na área de Educação, Juliana defendeu o uso de voucher para creches, mas não para o ensino fundamental. "Hoje a rede pública de creches não atende nem a 10% da demanda, o que significa um problema de educação, de saúde e de economia, porque a mãe ou deixa a criança sozinha em casa e sai para trabalhar, ou larga o trabalho e fica sem salário", criticou ela.

Ao responder se mexerá nos programas Niterói Presente e Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), nos quais policiais militares são remunerados pelo governo municipal para trabalharem nas horas vagas, em uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, Juliana revelou que pretende mantê-los, porque a população já mostrou se sentir mais segura.

A live de hoje será às 15h, com Antonio Rayol (Podemos): facebook.com/odiajornal e youtube.com/TVODia.

Comentários