Mais Lidas

Acidente fatal no ar

Soldado do Exército ficou preso à aeronave durante um salto

Avião sobrevoa o Campo dos Afonsos com paraquedista pendurado
Avião sobrevoa o Campo dos Afonsos com paraquedista pendurado -

Um paraquedista da Brigada de Infantaria Militar do Exército morreu, ontem pela manhã, durante manobra de treinamento. O soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves ficou preso à aeronave durante um salto de adestramento na Base Aérea do Campo dos Afonsos. Mesmo após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas não aconteceu.

Segundo o Exército, que não informou a idade do militar, Pedro Chaves sofreu ferimentos graves "por ocasião de sua chegada ao solo" e recebeu, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. O soldado chegou a ser levado para o Hospital Geral do Rio (HGeRJ), na Vila Militar, mas não resistiu. A aeronave era um C-105 Amazonas.

O fotógrafo do MEIA HORA Luciano Belford passava pelo local no momento do acidente e registrou com exclusividade o paraquedista pendurado na aeronave. "Fotografei o acidente quando passava pela Avenida Brasil, na altura de Deodoro. O medo era de que o paraquedista caísse sobre algum dos veículos e causasse um acidente ainda maior", contou ele. Nas redes sociais, internautas também compartilharam vídeos do momento da queda do soldado, em área militar.

Em nota oficial, o Exército acrescentou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. "Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar."

Comentários