Mais Lidas

Prioridade é a Covid-19

Renato Cinco aborda intolerância religiosa e destaca educação

Renato Cinco, do PSol: 'Nós não fizemos o isolamento que deveríamos'
Renato Cinco, do PSol: 'Nós não fizemos o isolamento que deveríamos' -

'A prioridade número um da Prefeitura do Rio tem que ser a Covid-19, a número dois Covid-19 e a número três, Covid-19". Em entrevista exclusiva ao jornal O Dia, Renato Cinco, pré-candidato do PSol à Prefeitura do Rio, afirmou que a primeira ação de quem vencer as eleições é fazer exatamente o que o prefeito Marcelo Crivella não fez: criar um gabinete de crise.

No encontro conduzido pelo colunista político de O Dia Sidney Rezende e pelo coordenador das redes sociais do jornal, Marcos Castro, o pré-candidato garantiu que vai demorar para a pandemia ser combatida de forma definitiva.

Além da pandemia, Renato Cinco abordou também a questão da intolerância religiosa na cidade e citou a educação como um importante meio de combate. "É fundamental que o município aplique a legislação que trata o ensino sobre a cultura afro-brasileira nas nossas escolas", garantiu Cinco.

Sobre a ação de milícias na cidade, o pré-candidato destacou que a Prefeitura do Rio pode agir atuando sobre as fontes de recursos delas. "As fontes de recursos das milícias são serviços que o município não oferece ou não fiscaliza", afirmou.

Por fim, o pré-candidato revelou ser contra o armamento das guardas municipais.

Na segunda-feira, a live será com Rodrigo Amorim (PSL). O acesso pode ser feito pelo facebook.com/odiajornal e o youtube.com/TVODia.

Comentários