Mais Lidas

Prioridades definidas

Criar empregos é uma das metas do pré-candidato Paulo Rabello

Paulo Rabello também defende o investimento na educação desde a creche
Paulo Rabello também defende o investimento na educação desde a creche -

Paulo Rabello, do PSD, foi o convidado de ontem na série de lives que o jornal O Dia está promovendo com os pré-candidatos à Prefeitura do Rio. Em uma entrevista conduzida pelo colunista político Sidney Rezende e pela subeditora Martha Imenes, Rabello abordou recorrentemente a geração de empregos.

Além desta preocupação, o economista também defendeu o investimento na educação desde a creche e prometeu fazer isso nos seis primeiros meses de seu governo, caso seja eleito.

O pré-candidato do PSD defendeu a criação de uma Zona de Processamento para Exportações na Zona Oeste da cidade. Segundo Rabello, a região de Santa Cruz, que está muito próxima de Campo Grande, envolve um arco de mais de 1 milhão de cariocas que necessitam de trabalho. "Serão indústrias não poluidoras nos modelos de Taiwan, Hong Kong, China e Singapura para gerar empregos e crescimento econômico", garantiu.

Em relação à educação na cidade do Rio, Paulo Rabello, que também foi professor por duas décadas, garantiu que, nos primeiros seis meses do seu governo, vai realocar as creches. Na visão de Rabello, as creches estão distantes dos pais que precisam trabalhar. "A localização das creches não obedece aos interesses das mães e pais que precisam trabalhar. Portanto, nós precisamos realocar as creches e isso precisa ser feito nos primeiros seis meses", disse ele.

No campo da ciência e tecnologia, o ex-presidente do BNDES garantiu que o Rio vai se tornar uma referência na área de pesquisas.

Por fim, quando foi tratado o tema sobre segurança, o pré-candidato afirmou ser rigoroso nesta área, porém deixou claro que não é a favor da "matança".

Hoje, a live será às 15h com a pré-candidata pelo PTB, Cristiane Brasil. Para acessá-la, os links são: facebook.com/odiajornal ou youtube.com/TVODia.

Comentários