Mais Lidas

Filho é morto pela mãe

Laudo indica que menino de 11 anos foi estrangulado. A mulher está presa

Abraçada a Rafael, Alexandra já teve a prisão preventida decretada. A polícia não descarta a possibilidade de o caso ter outros envolvidos
Abraçada a Rafael, Alexandra já teve a prisão preventida decretada. A polícia não descarta a possibilidade de o caso ter outros envolvidos -

Alexandra Dougokenski foi presa por matar o filho caçula, Rafael Winques, de 11 anos, em Planalto, no Rio Grande do Sul. Ela confessou o crime.

Rafael estava desaparecido desde o dia 15. A polícia iniciou buscas pelo menino no dia 20, após Alexandra procurar as autoridades para registrar o desaparecimento do filho. Na época, ela disse que Rafael havia sumido de casa durante a madrugada, enquanto todos dormiam. Alexandra chegou a dar entrevista para uma emissora de TV pedindo para o filho voltar para a residência onde morava junto ela, o irmão, de 16 anos, e o padrasto.

Na segunda-feira, porém, Alexandra confessou à polícia ter matado Rafael. Ela alegou que deu remédios para o menino dormir e que ele não acordou mais. A acusada também informou à polícia o local onde havia escondido o corpo do filho: numa casa abandonada, próxima à residência da família.

Um laudo realizado pelo IML de Carazinho, no entanto, derrubou a versão de Alexandra ao revelar que Rafael morreu de asfixia mecânica por estrangulamento.

Alexandra está presa desde segunda-feira. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas na morte de Rafael. O pai do menino mora em Bento Gonçalves e tinha pouco contato com o filho. "Até o momento, todos os depoimentos coletados, nenhum indica qualquer desavença dessa mãe com esse filho. Isso torna o caso ainda mais complexo. Desde o primeiro contato com a polícia até o último (segunda), ela pareceu muito serena e muito tranquila em relação aos fatos", afirmou o delegado Joerberth Nunes.

Comentários