Mais Lidas

Marinho: 'Trouxe provas'

Empresário depõe sobre suposto vazamento de informações a Flávio Bolsonaro

Paulo Marinho na saída do seu depoimento no MPF, no Rio
Paulo Marinho na saída do seu depoimento no MPF, no Rio -

Pelo segundo dia seguido, o empresário Paulo Marinho se apresentou a autoridades para prestar depoimento sobre supostos vazamentos da Operação Furna da Onça para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ontem, ele depôs por cerca de três horas no Ministério Público Federal (MPF). Ao sair, afirmou que entregou provas. 

"Reproduzi meu depoimento de quarta-feira, mas hoje (ontem) com riqueza maior de detalhes. A investigação aqui é mais ampla. Trouxe provas e deixei na mão do procurador, que me solicitou que não declarasse o meu depoimento para a imprensa. O que posso dizer é que confirmei o conteúdo da entrevista que dei para a Folha de São Paulo, com mais detalhes", disse Marinho, que, quarta-feira, foi à sede da Polícia Federal (PF) prestar depoimento sobre a denúncia feita na entrevista ao jornal.

Segundo o coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, Eduardo Benones, a expectativa é de concluir a investigação o quanto antes. "Eu espero que seja o mais rápido possível, desde que não atropele o procedimento e traga prejuízo à acusação. A ideia da investigação é colher elementos para eventual acusação. A questão é o que está em jogo e a complexidade da informação", destacou.

A partir do depoimento de ontem, vão analisar se será necessário ouvir outras pessoas. "É preciso analisar o que foi dito e decidir qual passo tomar", disse Benones.

Marinho ainda falou sobre ameaças recebidas e de um pedido de investigação sobre possível devassa em suas contas bancárias. "Não sei a origem dessas ameaças. Não tenho medo, pois quem toma a decisão que tomei precisa de coragem e ser casca grossa."

Paulo Marinho na saída do seu depoimento no MPF, no Rio Gilvan de Souza
O presidente Jair Bolsonaro, sem máscara, ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante videoconferência com governadores Marcos Correa

Comentários