Mais Lidas

Marinho diz ter provas

Polícia Federal deve ouvir o empresário sobre supostas interferências no órgão

Empresário afirma ter provas das denúncias contra Flávio Bolsonaro
Empresário afirma ter provas das denúncias contra Flávio Bolsonaro -

A Procuradoria-Geral da República (PGR) mandou apurar as denúncias de Paulo Marinho no âmbito do inquérito que está no Supremo Tribunal Federal (STF) e investiga a suposta interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, com base nas acusações de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça.

As denúncias envolvem o vazamento de informações de um delegado da PF ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro sobre a Operação Furna da Onça — investigou corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos na Assembleia Legislativa do Rio.

Segundo Marinho, o delegado avisou que a ação atingiria o gabinete de Flávio na Alerj. De acordo com o empresário, a PF teria segurado a operação para após o segundo turno para não atrapalhar o resultado da eleição presidencial.

Ainda não há data marcada para o depoimento, mas o empresário garantiu ter provas do que relatou. "Tenho provas, tenho elementos que comprovam o relato que eu fiz. Já adianto que tudo que eu falei vou repetir durante depoimento à PF, rigorosamente igual", disse ao site G1.

"Todas as notícias de eventual desvio de conduta devem ser apuradas e, nesse sentido, foi determinada, hoje (ontem), a instauração de novo procedimento para a apuração dos fatos apontados", informou a PF.

Empresário afirma ter provas das denúncias contra Flávio Bolsonaro Leco Viana / Divulgação
Fernando Ferry quer priorizar em sua gestão a abertura de leitos nos hospitais de campanha Divulgação / Governo do estado

Comentários