Mais Lidas

Rodou por golpe

Motoboy enganava idosos pra pegar cartões

Feira de São Cristóvão fechada: comerciantes relatam dor que sentem
Feira de São Cristóvão fechada: comerciantes relatam dor que sentem -

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, ontem, um motoboy acusado de aplicar o golpe do cartão de crédito clonado em idosos no bairro da Zona Sul do Rio. Paulo Roberto Freire de Almeida, de 25 anos, foi preso em flagrante quando ia fazer a retirada de um cartão, no apartamento de um idoso de 80 anos.

O criminoso, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no golpe, utilizava um crachá com nome falso, de uma empresa de entregas por aplicativo. Segundo a polícia, Paulo Roberto era realmente entregador, mas usava um crachá falso para aplicar o golpe. Ele foi autuado por associação criminosa, tentativa de estelionato e falsa identidade.

Paulo Roberto é ainda suspeito de participação em outros três crimes idênticos, pelos quais já era investigado — dois deles no Leblon e o outro, em Ipanema. O golpe consiste em ligar para a casa das vítimas para confirmar se realmente havia sido feita uma compra em determinado estabelecimento. Diante da resposta negativa, as vítimas eram orientadas a quebrar o cartão, pois este teria sido clonado, para entregá-lo a um portador, que, de posse dele, fazia compras.

Paulo Roberto foi preso em flagrante, enquanto aplicava o golpe no Leblon Divulgação / Polícia Civil
Feira de São Cristóvão fechada: comerciantes relatam dor que sentem Cléber Mendes

Comentários