Mais Lidas

Eduardo Paes absolvido

Ex-prefeito usou as redes sociais para anunciar a decisão da Justiça

Ex-prefeito Eduardo Paes e outras seis pessoas foram absolvidos de acusação de fraude na JMJ
Ex-prefeito Eduardo Paes e outras seis pessoas foram absolvidos de acusação de fraude na JMJ -

A Justiça do Rio absolveu o ex-prefeito Eduardo Paes de uma acusação de fraude na contratação de serviços médicos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013, quando a cidade recebeu o Papa Francisco. Outras seis pessoas também foram absolvidas. Os custos para atendimento aos peregrinos católicos chegaram a R$ 7,5 milhões e foram assumidos pela prefeitura dias antes do evento, após o Instituto JMJ declarar que não tinha como pagar as despesas e pedir ajuda ao governo.

O ex-prefeito do Rio usou suas redes sociais para publicar um vídeo e anunciar sua absolvição. "Mais uma inverdade caindo por terra! Segue o baile!", escreveu Paes. "Eu nunca fujo de dar satisfação à população quando sou acusado de qualquer coisa. Mas não posso deixar de registrar também quando falsas acusações caem por terra. Quando aconteceu a denúncia, inclusive com meu bloqueio de bens, eu sofri todo tipo de acusações, como se condenado já fosse e tivesse de fato cometido o crime", afirmou o ex-prefeito.

"Isso mostra que na vida pública a gente tem que sempre responder pelos nossos atos, mas que ações sem fundamento e que buscam tão somente criar um desgaste político, em geral, não prosperam", completou Paes.

Além do ex-prefeito, foram absolvidos da acusação Hans Fernando Rocha Dohman, João Luiz Ferreira Costa, Flavio Carneiro Guedes Alcoforado, Mario Luiz Viana Tiradentes, Leonardo Pan Monfort Mello e Daniel Eugenio Scuoteguazza Clerici.

Comentários