Mais Lidas

Capitão da PM é preso

Oficial é acusado de crime em Petrópolis

Policiais da Delegacia de Itaipava prenderam capitão da PM acusado de homicídio ocorrido em Petrópolis
Policiais da Delegacia de Itaipava prenderam capitão da PM acusado de homicídio ocorrido em Petrópolis -

A Polícia Civil de Itaipava prendeu, ontem, o capitão da Polícia Militar  Francisco Krischer. O oficial tinha um mandado de prisão preventiva por um assassinato e uma tentativa de homicídio ocorridos em 2009 em Petrópolis, na Região Serrana. 

Segundo as investigações, Krischer atirou várias vezes com uma pistola contra Fernando Vacaldi Rabelo e Eugênio Moisés Lopes Filho. A motivação foi uma briga em uma boate, meses antes, quando foi repreendido por Vacaldi, segurança do local. 

Eugênio morreu após 17 dias internado em um hospital. O principal alvo, Fernando, foi atingido por um disparo nas costas e um na mão, e sobreviveu. A vítima fatal era vizinha do segurança e acabou baleada ao ficar na linha de tiro no momento do ataque. 

A investigação chegou a fazer a exumação do corpo de Eugênio, 10 anos após o crime, assim como realizou várias diligências, que apontaram o capitão da PM como o autor.

O policial chegou a ameaçar de morte e, após sair da casa noturna, aguardou Fernando do lado de fora do estabelecimento para se vingar, mas o alvo conseguiu sair do local sem ser notado. Procurada, a Secretaria da PM confirmou que o militar pertence à corporação e que é lotado na Diretoria Geral de Odontologia (DGO).

Comentários