Mais Lidas

Protesto fora de hora

Manifestantes, muitos idosos, ignoram recomendação de evitar aglomerações

Apesar da recomendação do Ministério da Saúde para se evitar aglomerações como prevenção ao novo coronavírus, manifestantes fizeram ato na Praia de Copacabana, Zona Sul, com palavras de ordem contra o Congresso Nacional e o Superior Tribunal Federal. A maioria dos presentes eram idosos, grupo mais suscetível às complicações causadas pelo Covid-19.

Máscaras e ambulantes

Contudo, de alguma forma, alertas para evitar a disseminação do Covid-19 apareceram no ato: alguns manifestantes usaram máscaras (o que não é recomendado pelos médicos) e ambulantes faturaram com a venda de álcool.

Algumas máscaras foram personalizadas. A versão mais vista era com os dizeres "Canalhas Vírus: Congresso". Alguns presentes também defenderam um novo AI-5.

Houve manifestações também em outras capitais, como o Distrito Federal e São Paulo. Na capital paulista, ao final da manifestação, aconteceu uma briga e um homem sacou uma arma e disparou contra um grupo. Uma pessoa ficou ferida. Uma testemunha gravou um vídeo no qual o homem aparece com a arma na mão após efetuar os disparos. Até o fechamento desta edição o atirador não havia sido identificado. O estado de saúde do ferido não foi divulgado.

Comentários