Mais Lidas

Charlinho é cassado

Vereadores derrubam prefeito e vice denunciados por prática de nepotismo

Charlinho, prefeito de Itaguaí, teve o mandato cassado
Charlinho, prefeito de Itaguaí, teve o mandato cassado -

O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), e o seu vice Abeilard Goulart, o Abelardinho (sem partido), tiveram os mandatos cassados pela câmara de vereadores, ontem. O presidente da Ca, Rubem Vieira de Souza (Podemos), assumiu o cargo.

A sessão começou às 18h de quinta-feira e terminou por volta das 9h da manhã de ontem, com placar de 13 votos a 4 pela cassação dos mandatos.

Charlinho foi denunciado por nepotismo por nomear a esposa Andréia Busatto como secretária de Educação, assim como vice Abelardinho, que nomeou a filha Érika Goulart como secretária de Esportes.

A denúncia de mais de mil páginas apontou que a prefeitura de Itaguaí gasta mais de R$ 500 mil por mês (cerca de R$ 7 milhões por ano) com os vencimentos dos parentes de políticos em cargos públicos, uma verdadeira rede de nepotismo. Segundo vereadores de oposição, esse dinheiro poderia ter sido usado para concluir obras públicas que estão paradas. Charlinho já havia sido denunciado por irregularidades no fundo municipal de previdência, má gestão de verbas da saúde e irregularidades com agentes comunitários, que resultaram em três tentativas frustradas de cassar seu mandato.

O prefeito apresentou sua defesa às 5h da manhã negando as acusações. "Não se percam pelo afã de querer ferrar os outros, pelo afã de querer conquistar o cargo que foi conquistado pelo voto popular", disse. Abelardinho foi representado pelo procurador-geral do município de Itaguaí, Alexandre Oberg.

Charlinho, prefeito de Itaguaí, teve o mandato cassado Reprodução
Decreto com as cassações do prefeito de Itaguaí Charlinho e seu vice, Abelardinho, após votação na Câmara Municipal Divulgação

Comentários