Mais Lidas

SP já tem 24 mortes

Segue a busca por desaparecidos

O número de vítimas fatais dos deslizamentos de terra na Baixada Santista subiu ontem à tarde para 24. Entre os mortos estão dois bombeiros que tentavam socorrer mãe e bebê que foram soterrados no Morro do Macaco Molhado, no município de Garujá, que contabiliza 19 mortos. Foram três mortes em Santos e duas em São Vicentes. As buscas por desaparecidos continuam.

"Ele morreu como um herói, fazendo o que gosta. Só tenho a agradecer por ter compartilhado esses 23 anos com ele", disse Ana Moraes, viúva do cabo Rogério de Moraes Santos, de 43 anos, um dos dois bombeiros mortos. O corpo do cabo Marciel de Souza Batalha não foi localizado. O cabo Rogério Santos foi sepultado no Cemitério Municipal da Saudade, onde chegou ao meio-dia em caminhão dos bombeiros acompanhado pela viúva e os três filhos (duas jovens de 21 e 19 anos e um adolescente de 16).

Na sala ao lado, foram velados os corpos de Tatiana Lopes de Lima Gomes, 25 anos e Arthur Rafael de Lima, 10 meses, que os bombeiros tentaram socorrer.

A tempestade causou alagamentos em vias, bloqueou estradas e afetou serviços como transporte, educação, fornecimento de água, energia e telefonia.

Comentários