Mais Lidas

Cid na enfermaria

Senador foi atingido por dois tiros em protesto

Cid Gomes evoluiu o quadro de saúde e recebe alta de UTI
Cid Gomes evoluiu o quadro de saúde e recebe alta de UTI -

O senador licenciado Cid Gomes, de 56 anos, baleado na última quarta-feira, na cidade de Sobral, no Ceará, durante protesto de policiais, teve alta hospitalar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração da cidade, na manhã de ontem. O paciente foi transferido para a enfermaria.

De acordo com boletim médico, Cid Gomes deu entrada naquela unidade hospitalar, "vítima de ferimento por arma de fogo no hemitórax esquerdo" e após o atendimento inicial seu quadro clínico evoluiu sem intercorrências, mantendo-se "hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal, não mais necessitando de cuidados de terapia intensiva."

O senador licenciado foi atingido por dois tiros de pistola quando dirigia um trator e tentava avançar na direção do portão de um quartel da Polícia Militar tomado por agentes que realizavam um bloqueio.

O comando da PM do Ceará está tratando o caso como tentativa de homicídio. Os disparos atingiram a região do tórax, segundo o Hospital do Coração de Sobral, onde Cid foi operado. Em boletim divulgado por volta das 20h, o hospital disse que o senador respira sem ajuda de aparelhos. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresentou alteração após os ferimentos.

Após o ocorrido, o presidente Jair Bolsonaro assinou, ontem, um decreto que autorizou o envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará para reforçar a segurança no estado. Os militares ficarão na região até a próxima sexta-feira.

Momentos antes do decreto ser publicado, Bolsonaro concedeu entrevista no Palácio da Alvorada e afirmou que o envio das tropas para o Ceará se assemelha a uma guerra.

"Acabei de assinar GLO para Fortaleza, certo? O governador preencheu os requisitos. Agora, deixo bem clara uma coisa: a gente precisa do parlamento para que seja aprovado o excludente de ilicitude. A minha consciência fica pesada neste momento porque tem muitos jovens de 20 anos de idade, de 21, que vão estar na missão. Estão cumprindo uma missão que se aproxima de uma de guerra e depois, caso tenham problema, vão ser julgados por lei de paz", declarou o presidente.

Cid Gomes evoluiu o quadro de saúde e recebe alta de UTI Reprodução/ TV Globo
Cid Gomes Reprodução/internet

Comentários