Mais Lidas

Toró deixa Rio em estágio de alerta

Ventos de 52 km/h são registrados. Circulação de trens é afetada e Grajaú-Jacarepaguá fica fechada

Uma forte chuva atingiu diversos bairros do Rio no início da noite de ontem e causou transtornos para os cariocas. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o município entrou em estágio de alerta às 18h15 — é o quarto nível em uma escala de cinco. Foram registrados raios e rajadas de vento que chegaram até 52 km/h. Houve congestionamento de 300 quilômetros na cidade.

De acordo com o COR, a Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada em ambos os sentidos, às 18h, após a região ter registrado um acumulado de chuva acima dos 55 milímetros em uma hora. A Defesa Civil informou que foram acionadas 36 sirenes em 22 comunidades. Em São Cristóvão, na Zona Norte, choveu mais de 50 mm em 30 minutos.

A Praça da Bandeira também ficou fechada em ambos os sentidos, por volta das 19h15, depois que o reservatório da Rio-Águas ultrapassou 95% da sua capacidade de armazenamento. O Rio Maracanã transbordou e causou alagamentos entre as ruas Major Ávila e Mata Machado, na Tijuca.

A SuperVia informou que, devido às chuvas, o sistema de sinalização foi prejudicado e foram registrados diversos pontos de alagamentos no ramal Japeri. As composições em sentido Deodoro não realizaram paradas nas estações São Francisco Xavier, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo e Méier. O funcionamento do VLT também foi afetado. A Linha 1 operou de forma parcial e a Linha 2 teve a operação interrompida por conta de alagamentos ao longo da via.

Comentários