Mais Lidas

Sexta morte é confirmada

Já são 30 casos investigados em MG

A sexta morte por suspeita de intoxicação por dietilenoglicol foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ontem. As novas vítimas morreram em Belo Horizonte, capital mineira, no dia 1º e ontem. A intoxicação pode ter acontecido pelo consumo da cerveja Belorizontina, da Backer.

João Roberto Borges, de 74 anos, morreu ontem e era juiz titular da 28ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Ao todo, são 30 casos investigados: quatro confirmados e 26 suspeitos. Dentre os seis óbitos, um faz parte dos quatro casos confirmados. Os outros cinco estão entre os 26 casos em investigação.

Segundo a secretaria, um caso foi confirmado por intoxicação provocada pelo dietilenoglicol, substância tóxica usada em resfriamento de serpentinas. Trata-se de Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos, morto em 7 de janeiro, em Juiz de Fora. Ainda não há prazo para conclusão dos laudos referentes aos casos suspeitos.

Por nota, a Backer informou que "compartilha da dor dos familiares das vítimas e, ainda que inconclusas as investigações sobre o acontecido, continua prestando o suporte necessário a todos os atingidos".

Comentários