Mais Lidas

'Sinto profunda tristeza'

Príncipe Harry fala sobre saída da família real britânica

Harry se pronunciou em jantar
Harry se pronunciou em jantar -

O príncipe Harry se pronunciou pela primeira vez após ter anunciado que ele e a esposa, a atriz americana e duquesa de Sussex Meghan Markle, vão deixar suas funções reais. Em um jantar beneficente em Londres, na noite de domingo, ele falou abertamente sobre o caso.

"Quando Meghan e eu nos casamos, ficamos empolgados, esperançosos e estávamos aqui para servir. Por esses motivos, sinto profunda tristeza por ter chegado a isso", afirmou Harry. "Realmente não havia outra opção. Nossa esperança era continuar servindo a Rainha, a comunidade e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível", acrescentou.

No início do mês, o perfil de Harry e Meghan no Instagram anunciou que eles não serão mais membros "seniores" da família real, que terão uma vida financeira independente e se dividirão entre a Inglaterra e a América do Norte — a atriz é americana e já morou no Canadá. "O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar", ressaltou o príncipe, que é o sexto na linha sucessória do trono britânico.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o pai de Harry, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão, comprometeu-se a dar uma mesada para o filho durante um ano. Aos 35 anos, Harry se casou com Meghan em maio de 2018. O filho do casal, Archie Harrison, nasceu um ano depois. O menino não tem nenhum título real por opção dos pais. A família terá que devolver os 2,4 milhões de libras usados na reforma de Frogmore Cottage, a casa de Windsor onde moram.

Comentários